Maurício Barbosa

Maurício Coelho Barbosa é engenheiro eletricista.


O canal Mercado entrevistou o engenheiro eletricista Maurício Barbosa Coelho que atua em Governador Valadares e é, entre outras atividades que desempenha, sócio-proprietário da JB Serviços Elétricos. O entrevistado gradou-se em Engenharia Elétrica pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicação – Campus Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas Gerais. Ele detém, ainda, especialização em Projetos Industriais, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas; e entre incontáveis cursos que fez, que se destaque o curso em Análise de Qualidade de Energia Elétrica.

Atualmente o entrevistado gere a JB Engenharia, uma empresa que tem, nada menos do que 30 anos de incontestável aprovação do mercado valadarense e de parte do Leste Mineiro. Na agenda arrochada do engenheiro/empresário, já que Maurício Barbosa Coelho vem fazendo, nos últimos anos, o acompanhamento de grandes obras, de várias indústrias, prédios comerciais e prédios residenciais, foi encontrado tempo para receber o VOX e debater questões sérias ligadas à Engenharia Elétrica no Leste de Minas Gerais.

O entrevistado começou a entrevista admitindo que projetos elétricos seguem sendo prioridade apenas de grandes investidores. Ele cuidou de responsabilizar o CREA pela ação de inibir a ação irregular de gente não capacitada que atua confortavelmente no mercado local/regional. Acompanhe neste vídeoVOX:
 
Neste ponto da entrevista, Maurício Barbosa Coelho voltou a falar dos riscos e perdas que o consumidor assume ao não contratar o projeto elétrico, explicou como se faz a readequação de cargas em obras finalizadas e deu detalhes de como se completam a realização de um projeto e a execução do mesmo. Veja:

 
O engenheiro eletricista Maurício Coelho Barbosa explicou ao VOX o momento em que o projeto elétrico deve se relacionar com a ideia da obra ou o momento em que ele deve ser iniciado. Neste mesmo segmento, ela fala também de projetos elétricos rurais e do papel que a Engenharia Elétrica precisa desempenhar nas indústrias e nas empresas comerciais de grande porte.
 
Maurício Coelho Barbosa fechou a conversa com o VOX chamando a atenção para a questão ambiental, o bom uso a energia elétrica no Leste Mineiro (especialmente) e detalhou como se dão os primeiros passos do relacionamento do contratante com um projeto elétrico. Acompanhe:

 
A JB Serviços Elétricos, empresa liderada pelo nosso entrevistado, além de atuar no ramo de instalações e montagens elétricas, tem aprovado envolvimento no segmento da construção civil, instalações elétricas industriais, comerciais e residenciais e cuida da manutenção preventiva, corretiva e preditiva. Faz parte da sua concepção empresarial montar quadros de baixa tensão, quadros de distribuição de circuitos, quadros de comando, padrões Cemig, caixas CM9, CM10, CM 18, quadros de controle e sinalização, quadros de força e chaves e partia – soft start – inversor. Quanto a serviços de instalação, pode-se contar com a JB para a execução de instalações elétricas industriais, comerciais, residenciais, prediais e hospitalares; além, claro, de montagem de subestações e instalação de sistemas de proteção contra descargas elétricas.
A empresa atende na Avenida do Canal, 321, Altinópolis, Governador Valadares ou pelo telefone (33) 3275.0033. E-mail para contato jbengenhariaminas@gmail.com